Outras locomotivas e veículos de serviço, os do lado de fora ainda precisando de restauração. E, pelo menos de um texto explicativo.
Parece um trenzinho turístico pra rodar numa fazenda, ou num parque, ou algo parecido. Alguém tem idéia do que seja?
Uma locomotiva da Leopoldina, também sem nenhuma informação. É da 1,9a. geração. Ainda tem o depósito de carvão fixo, mas já tem cobertura pra proteger os maquinistas e rodas motrizes quádruplas. A primeira locomotiva da linha Leopoldina era muito parecida com a Baroneza (Baroneza, primeira geração, roda motriz? Leia a postagem abaixo), também de primeira geração. Não sei qual seria esta.
As rodas motrizes quádruplas, com braço ligando-os, como estamos acostumados a ver em faroestes.
Esta obviamente não é uma locomotiva de brinquedo pra passear, como a lá de cima, mas certamente um veículo de serviço. Mais uma vez, nenhuma informação.
Mesmo um pequeno veículo de serviço como esse ainda assim tem um complexo sistema de válvulas, manivelas e alavancas. O vapor era muito complicado. E charmoso. Existe uma versão de ficção científica retrô-futurista conhecida como "steampunk". Os animês longa-metragem STEAM BOY e STEAM GIRL, de Katsushiro Otomo, o criador de AKIRA, mostram todo o amor que o artista tem em desenhar todos esses mecanismos sólidos e vitorianos.
Um carro de bombeiros a tração animal usado pela Central.
março 19, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário