março 12, 2012

Este Blogue Orgulhosamente Apresenta o Início de uma Grande Saga!!!!!

Prólogo

- Já imaginou se o céu fosse escuro?
- Ele está escuro agora.
- Não. Não está escuro de verdade. Olhe as estrelas, essas estrelas todas. Já imaginou se o firmamento fosse escuro? Se não conseguíssemos ver esses pontinhos de luz?
- Ô, ia fazer muita diferença... iluminam tanto, essas estrelas...
- Claro que elas iluminam. Iluminam o espírito.
- Ah, não, para com isso. Está um frio desgraçado, tudo que tem pra ver aqui é céu e deserto, eu tenho que ficar aqui de sentinela e o cara comigo ainda tem que vir com esse papo maluco?
- Não é maluquice. Maluquice devia ser aqueles homens recém saídos de uma vida inconstante, subitamente abastados com a descoberta da agricultura, começando a construir a civilização olhando para o céu interminável e ficando desesperados porque nunca conseguiriam saber o que eram aquelas luzes.
- Eles tinham mais o que pensar...
- Não, não tinham. Tudo que interessava a eles eles podiam ver, tocar e pesar. Mas essas luzes... essas luzes não. Nunca mudavam. Nunca decaíam. Não morriam. E ficavam longe. E sumiam de dia. Talvez fossem algo muito, mas muito mais poderoso e misterioso. Talvez fossem deuses. E de certa forma foram. Pois os hominídeos tiveram que criar toda uma metafísica, toda uma ciência, para tentar descobrir aquilo que eles nunca poderiam tocar. Nunca poderiam avaliar. Somente uma coisa poderia levá-los até lá. A mente. A abstração. Pura abstração. E com a abstração foi que finalmente surgiu o que hoje chamamos de humanidade. Deus e ciência, e tudo porque essas luzes brilhavam no céu.
- Qual o próximo papo? Vai ver agora essas luzes se mexerem e dizer que são discos voadores?
- Não. Não são discos voadores. São muito mais do que isso. A milhares de anos-luz de distância, elas moldaram nosso espírito. Ao explodir, forjaram as moléculas que compõem o universo. Nosso corpo também foi moldado por elas. Somos seus filhos. Filhos com pais ausentes. Inalcançáveis. Por isto somos tão problemáticos. Imagine então - apenas imagine - o que aconteceria se por um acaso, um pequeno acaso, uma delas, ou, pelo menos, apenas uma minúscula fração dessas, finalmente se importasse em descer de seu lugar no firmamento e vir visitar suas crianças. Pode imaginar como isso abriria os olhos de sua progênie? Como iluminaria definitivamente sua prole? Tem ideia da enormidade que essa pequena, quase insignificante visita, poderia significar? Como diz uma profecia que ultimamente tem se manifestado em todos os sensitivos por todo o planeta, “quando a estrela caída se levantar terá o mundo ao seus pés”! O mundo! O mundo inteiro sob a estrela! Religião, astrologia e o mundo!
O homem finalmente parou de falar dando tempo para o sentinela friorento encará-lo intrigado e com um rascunho de sorriso.
- Cara, você não parece com nenhum fuzileiro que eu conheça.
- É porque eu não sou nenhum fuzileiro que você conheça. Você nunca me viu até alguns minutos atrás. Com minha voz hipnótica eu sobrepujei seus sentidos e você não conseguiu perceber a aproximação de meus companheiros. Mas agora você está livre do transe hipnótico. Pode agora claramente ver o que está em volta de você.
O sentinela friorento voltou a cabeça para um lado e para o outro observando os vultos que o cercavam.
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: