agosto 12, 2011

Lançamentos de DVD

O blogueiro tem em seu poder dois lançamentos em disquinho de vídeo: Terra de Gigantes, mais uma série de ficção científica dos anos 60 produzida pelo Irwin Allen com um povo perdido e sem ter como voltar pra casa. Só que algo saiu errado com esse irmão de Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo e Viagem ao Fundo do Mar - em vez de celebrar os valores americanos tradicionais, acaba dando a ideia de que uma sociedade muito parecida com a dos americanos caretas da época é um regime totalitário e paranoico perseguindo a garotada que gosta de se vestir e agir diferente querendo os frutos de seu intelecto: uma VERDADEIRA subversão, um conteúdo controverso e político vendido como diversão inofensiva para crianças pequenas.

O outro redondo prateado é de uma fita que o blogueiro jurava que, face aos padrões de hoje em dia, ficaria relegado ao limbo das prateleiras de película - A Filha de Minha Mulher (Beau Père), um filme francês que é basicamente uma versão feliz de Lolita, quando um músico balzaqueano é seduzido pela enteada de 16 anos (com direito à nudez da atriz então com a mesma idade) da namorada morta, retratado como uma excelente experiência. Num dado correlato que não surpreende ninguém, o diretor, Bertrand Blier, tinha pouco mais de 40 anos quando concatenou esta fantasia erót, digo, este longa.

Ainda não os botei pra rodar no tocador de blu-ray, mas fá-lo-ei em breve e os fieis letores terão uma análise mais detalhada de ambas as produções. Em breve no Urublog.

Sem comentários: