setembro 14, 2006

A Singularidade Antes do Momento Zero

O momento mais mágico não é a consumação da paixão, mas a regozijosa antecipação quando um amor está para começar. Quando ela já demonstrou o interesse, ligou para marcar o encontro, ligou para avisar que vai à sua casa, que quer jantar, que quer sair e tomar um chope, aquela mulher maravilhosa e tão atraente. O dia de Sol se torna mais morno, manso e brilhante, as pessoas todas exibindo contentamento e felicidade em seu rosto à sua volta. A magia antes de tudo começar. O encontro pode dar errado, ela pode sair chorando ao lembrar do ex-namorado ou do parente que morreu por causa de algo que você falou, mas enquanto há apenas a suave espera sem ansiedade, há apenas todas as perspectivas que podem ser realizadas, toda a pele que pode ser sabida, recendente e resplandescente, enquanto os momentos escoam tranquilamente até o momento de chegada só se conhece a vitória prestes a ser concretizada, saboreada, aproveitada; se for um dia de chuva, é aquela que fertiliza os campos e umedece os corpos, faz a roupa colar às formas e lambe os poros enquanto as bocas também se lambem e molham.
O momento zero, o momento tão esperado, o momento em que o celular esquecido acusou que ela ligou, deixou um recado, para um encontro, para um choque, para um confronto. O chão carrega fácil os passos e os ponteiros de relógios. A noite é quente e estrelada, mesmo que por detrás de nuvens como cortinas do Metro Boavista, guardando a tela onde se escreverá o drama, a paixão e a comédia. O morno calor da certeza de que ela vai chamar novamente, de que ela aparecerá novamente, de que ela olhará nos olhos e sorrirá de novo como na primeira vez.
Não havia tempo antes do Big Bang, do instante zero. Havia apenas uma singularidade. Porque como não havia tempo, não havia o espaço e nem as leis da física. Não havia o que ser medido, não havia como ser medido, não havia com o que se medir. Como a história que vai começar. A história de amor. O Universo. Um novo Universo em cada singularidade. Um novo amor a cada espera. Deliciosa espera.

Sem comentários: