julho 10, 2008

O Perfil Psicopata de Daniel Dantas

Na edição online da Piauí: http://www.revistapiaui.com.br/artigo.aspx?id=63&anteriores=1&anterior=62007 .

Momento psicopata: após explicar que Dantas é um asceta, não come carne, não come mulher, não bebe, não fuma, não gandaia, não tem amigos e gosta de ganhar dinheiro pelo prazer de ganhar dinheiro (1), o repórter conta um caso que uma parenta dele avisa que está indo ao teatro - coisa que ele também não frequenta - e ele retruca que não entende como alguém pode se interessar por fatos que não aconteceram e pergunta: "o que você sente?"

Eu sei que jornalista sempre conta a sua versão dos fatos, mas tal história chega a ser difícil de acreditar pela perfeição dramática: um psicopata que precisa ganhar muito dinheiro com as maiores tramóias - embora nem precise delas, por ser um gênio das finanças - pra tentar sentir alguma coisa. Até história em quadrinhos do Batman funciona assim. É inacreditável. Ainda bem que ele resolveu tentar sentir alguma coisa no mercado financeiro em vez de sair pelas ruas escuras de Copacabana assassinando prostitutas e adolescentes ingênuas e fazendo marcas nos braços.

(1) Não pense que é tão incompreensível assim: é o mesmo princípio que leva pessoas a atacar salgadinhos em boca-livres, ou nos fazer procurar um desconto de R$ 50 numa tevê de plasma e depois se vangloriar disso frente aos amigos, "encontrei num lugar obscuro o aparelho tal por 90% do valor que você pagou".

Sem comentários: