julho 05, 2008

Roteiro de Curta - Parte II

Leia antes a primeira parte.

fRENTE DA DELEGACIA/EXT/TARDE
DELEGADO HUGO/MODELO/MARGINAL/POLICIAIS

O MARGINAL OBSERVA, SEGURO POR UM POLICIAL, A MODELO CHEGANDO.
Modelo: Oi, amor... muito ocupado...
Marginal) OFF) Foi na vez que eu dancei na mão daquele delegado, o Hugo. A mulher apareceu lá, o cara tava comendo...
Modelo (APARENTEMENTE BÊBADA OU DROGADA) :Por que que você não gosta que eu venha aqui?
Hugo a segura levemente, tentando contê-la.
Modelo: Qual o problema? Eu tô segura aqui, não tô, não é todo mundo mocinho?
a câmera passeia pelos rostos dos policiais.
Modelo: Tantos homens, todos fortes, todos corajosos, decididos... qual o problema com a polícia, afinal? Por que você mesmo não gosta que eu venha aqui?
vira para o marginal.
Modelo: Olha esse rapaz, que jeito decidido... é teu filho?
Hugo a puxa para junto de si e a encara. o marginal apenas olha.

birosca/int/tarde
paulo/heloísa/câmera/márcia/marginal/tavo

o marginal e o tavo são interrompidos por paulo, que termina mal-humorado a discussão com heloísa.
Paulo: Vambora todo mundo! Hoje não dá mais pra porra nenhuma! Encheu o saco legal... ) APROXIMA-SE DO MARGINAL E DO TAVO) Aí, obrigado por tudo. Acho que já tá tudo acertado... a gente entra em contato quando o vídeo ficar pronto...
Marginal: Falou, eu vou querer ver essa porra aí pronta...
paulo passa a mão pelos ombros de heloísa e vai saindo. o câmera e a márcia vão atrás.
Tavo: A outra muito mais a fim de dar do que aquela... é um babaca...
Marginal: Se é...
tira do bolso a cigarreira de prata do paulo, puxa um cigarro fino e o acende com o isqueiro do paulo, caricaturando os gestos dele. olha para o tavo. os dois ficam rindo.

Sem comentários: