novembro 12, 2009

E Isto Porque Tenho Personalidade

Em fins de agosto perdi minha carteira. Logo em seguida foi devolvida, sem o dinheiro, mas àquela altura já tinha cancelado meus cartões, inclusive o de débito do Itaú Personnalité. Lembro-me que quando quiseram que eu aceitasse esse upgrade, o gerente veio no meu trabalho, levando cartões, talões de cheque e o escambau.

Solicitei um novo cartão de débito pra atendente. Como eu moro sozinho e no horário comercial não estou em casa, pedi que entregassem no endereço de minha mãe. A moça me avisou que eu teria que confirmar a mudança no dia seguinte pra que eles entregassem o cartão. Aceitei. No dia seguinte eles me ligaram e confirmaram o novo endereço pra entrega. Ok.

Passaram-se os cinco a dez dias úteis da entrega e nada. Liguei de novo pra lã e descobri que não tinham mandado o cartão ainda porque EU DEVERIA TER LIGADO PRA CONFIRMAR O ENDEREÇO - NÃO VALIA TENDO SIDO ELES A LIGAR! ENTÃO PRA QUE DIABOS ELES LIGARAM?

Solicitei novo cartão. Passaram-se de novo os dez dias úteis. Liguei pra lá e a culpa era da greve do correio. Tive que pedir outro cartão. O prazo diminuiu pra oito dias corridos. Liguei pra lá ao fim dos oito dias. A moça me disse que eram oito dias contados a partir do dia seguinte da ligação e que só a partir do dia seguinte eles teriam certeza de que o cartão não seria entregue. Liguei de novo no dia seguinte. A esta altura já estávamos em fins de outubro. Pedi de novo outro cartão.

Enquanto isso, perdia minhas horas de almoço tendo que ir à agência ou pedindo à minha mãe aposentada que o fosse pra pagar contas, pegar dinheiro ou mesmo conferir a fatura do cartão de crédito - que, por motivos óbvios, estava sendo usado demais. Fui checar meu saldo na Internet e apareceu um pop-up com a fotinho do gerente, dizendo que, "qualquer problema, basta passar um email'". Estou esperando a resposta há vinte dias.

Finalmente liguei pra agência pra falar com o meu "gerente exclusivo" - não o fiz antes porque das vezes anteriores eles sempre diziam que cartão múltiplo tinha que ser tratado no telefone de cartões, não no Bankline. Finalmente descobriram que os cartões estavam indo pra agência - bastava eu sair do trabalho no Centro no horário comercial e ir até Botafogo pegá-lo!!! Berrei tanto que toparam entregar no dia seguinte, uma quinta-feira. Não vieram. Liguei pra lá e a moça me disse que na terça poderiam entregar. Mais berros dizendo que estava há três meses sem cartão e finalmente toparam entregar na sexta, pois eu não queria ficar mais um fim de semana dependendo de trocas de cheques. Obviamente ele estava bloqueado e tive que perder minha hora de almoço - e até mais um pouco - na fila de um banco numa sexta-feira, pra ativar minha senha.

Isto foi na sexta passada. Ontem almocei no Dona Empada, paguei normalmente com o cartão e o embolsei. Passei das 18h30m às 22h30m de ontem tentando conferir a fatura do meu cartão de crédito, mas até agora, 18h30m do dia seguinte, o banco online só diz que este sistema está momentaneamente fora do ar e preu tentar de novo em alguns minutos.

Hoje fui sacar dinheiro e deu que meu cartão está bloqueado. Basta eu ir a uma agência pra recadastrar a senha. Mais uma hora de almoço numa sexta perdida. E o Personnalité, vocês devem lembrar, é um banco de elite. Por algum motivo, eu não consigo visualizar o Eike Batista passando por isso.

Aí subitamente pensei no casamento dele com a Luma e lembrei que ele é um péssimo exemplo. Mas vocês entenderam a coisa.

Sem comentários: