janeiro 25, 2012

O Mais Idiota Comentário sobre o Desabamento do Prédio

Postado por uma amiga no Feicebuque:

“Sou capaz de apostar que alguém, em algum dia num passado remoto, ou não tão remoto, mencionou o perigo desse desabamento... mas como tudo por aqui é assim, esperaram morrer gente pra tomar providência. Agora Inês e mais um monte de gente é morta... começo a achar que é um complô de brasileiro contra brasileiro... "

A mulher nem sabe o que aconteceu. Nunca e jamais ouviu falar que alguém condenara aquele prédio - pelo menos um deles tinha cara de estar lá firme e forte desde os anos 50. Mas imediatamente já tomou sua posição: é culpa desses brasileiros, esse povo horrível, é obviamente uma omissão criminosa.

Por que essa criatura paranoica não vai vistoriar todos os prédios do Brasil, já que alguém em algum dia no passado remoto, ou não tão remoto, mencionou o perigo de desabamento de praticamente qualquer edificação humana?

Dá vontade de entrar nesse jogo e falar que é culpa dessa classe média de merda que odeia o Brasil, odeia não falar inglês e adora assistir a Friends e Sex & the City achando que aquilo é que é vida. A visão do colonizador, a zélite, é isso tudo. O pior do Brasil não é o descaso, a omissão ou a corrupção, mas esse ódio absurdo dessa gente à própria terra. Nessas horas dá até pra entender o AME-O OU DEIXE-O.

Sem comentários: