outubro 15, 2006

Pandemônio

O novo mercado emergente é o Inferno, desde que se abriu uma passagem interdimensional e descobriu-se que os demônios eram gente como a gente, mas evoluíram a partir do fogo e não da água e da terra como nós. Essa seria a cena de abertura de uma peça sobre o assunto, mas logo provou-se impraticável contar essa história num palco (com baixo orçamento, como sói acontecer com minhas peças). Está arquivada para futuro romance ou roteiro:

uma mulher e um demônio quase humano conversam no escritório dele. paulo chega durante a conversa e fica em pé, num canto, olhando, após cumprimentar com um aceno de cabeça ao ente sobrenatural.
mulher
Como assim, você não pode dar um jeito?

ashalzas
Pactos de sangue não podem ser modificados assim. É preciso energia...

mulher
Mais do que eu já te dei? Você tem idéia do trabalho que custou?

ashalzas
Sim, eu sei, mas eu também tive muito trabalho. E sem o nível de energia adequado, não podemos modificar o que foi pactuado...

mulher
O que foi pactuado é que você ia me dar muita beleza! Não essas gorduras localizadas! Esses peitos enormes, ainda ficou um maior do que o outro! Será que no Inferno vocês não tenham idéia do que seja uma mulher bonita?

ashalzas
Sim, temos, faz parte do currículo demoníaco estudar as obras de Rubens e Rafael...

mulher
Que Rubens e Rafael o quê! Nunca ouvi falar! Vocês têm que saber é de Casablancas, Lagerfeld, isso é que importa! Rubens e Rafael! Isso lá é nome de estilista! Eu quero minha alma de volta! Droga, eu devia é ter feito uma cirurgia plástica, mas minhas amigas falaram tanto que aqui eu ia poder guardar o dinheiro...

ashalzas
Magia não é uma ciência exata, senhorita. E, na verdade, a senhorita só me forneceu 50% de uma alma e ainda assim não era sua...

mulher
Claro que é minha! O Clôdinho fala o tempo todo que me ama tanto, que é coisa de espírito, claro que é minha! Não me vem de papo não! Você vai ter que acertar isso! Onde eu vou arrumar um desfile com essas ancas moles que você me arrumou?

ashalzas
Estes pactos de sangue não deveriam ser feitos por motivos tão frívolos...

mulher
Que que você queria que eu fizesse? Eu já tinha um monte de homem atrás de mim, eu não precisava de mais nada, agora é que eu preciso, até o Clodinho já me perguntou porque que eu parei a ginástica! Isso não pode ficar assim! Eu quero o meu corpo de volta, do jeito que era, junto com a alma do Clodinho, ou então eu quero que você faça tudo certinho!

ashalzas
Senhorita, o pacto não especifica...

mulher
O pacto não especifica nada, mas eu já falei com o meu advogado! Uma vez que foi com o meu sangue que assinei, o padrão de beleza que deve ser usado deve ser o meu! E como a alma não era de quem assinou também, o pacto pode ser cancelado...

ashalzas
A senhorita tem advogado? Peça para ele falar com o meu...

mulher
Você tem advogado?

ashalzas
Todos os demônios têm um. Eles não vêem problema em trabalhar conosco, não têm alma a perder mesmo...

mulher
O meu é muito bom... e você sabe como são os juízes aqui... eles odeiam demônios... acho bom você pensar bem no meu caso...

ashalzas
(SUSPIRANDO) Eu não posso fazer nada sem consultar o meu advogado. Vou ver o que pode ser feito. Mas os níveis de energia andam muito baixos... talvez com uns 10% de alma a mais...

mulher
Nem um pouco. Eu vou precisar de tudo que sobrou da alma do Clodinho daqui a uns dez anos...

ashalzas
Está bem, está bem. Eu vou consultar o meu advogado. Ligar-lhe-ei amanhã, pode ser?

mulher
É bom que ligue. Ou um oficial de justiça irá trazer um bilhetinho meu depois. Boa tarde. (SAI)

paulo olha para ashalzas, sorrindo e senta-se.

paulo
Pactos de beleza, Ash? Você sabe que isso é proibido. A associação dos cirurgiões plásticos pode pedir a tua extradição...

ashalzas
Antigamente era o modo mais fácil de se conseguir uma alma... hoje em dia fica difícil, o que pode um demônio saber o que as mulheres querem? Damos-lhe o corpo das mais belas musas renascentistas e elas reclamam...

paulo
O problema de demônios não terem sexo é essa incompreensão da cabeça das mulheres...

ashalzas
Fossem os homens capazes de entendê-las e o Inferno seria bem mais vazio... veja só, essa queixosa roubou a alma do namorado e ainda vem reclamar...

paulo
Roubou? Como, roubou? Tirou da carteira dele enquanto ele estava dormindo?

ashalzas
Não, deitando com ele. Ensinei-lhe alguns rituais tântricos. Ela não queria arriscar a alma dela - e nem eu acho que valha grande coisa. Uns movimentos, umas invocações, uns rituais e - voilá! - lá se vai um pedaço da sua alma com a sua ejaculação.

paulo
Mais um motivo pra se usar camisinha...

ashalzas
Não ia adiantar nada, somente se um homem santo a consagrasse. E não creio que um homem santo faria isso.

paulo
A maioria das pessoas também não criaa em demônios e anjos...

ashalzas
É que nós não existíamos... sabe, você deveria tentar algum dia... dizem que um orgasmo com dreno de alma é inesquecível...

paulo
Eu não faço questão. Se eu pudesse me lembrar com detalhes dos meus orgasmos sempre que quisesse, eu não iria querer mais fazer sexo...

ashalzas
Faz sentido... De qualquer maneira, deve ser uma experiência interessante. É uma pena que eu não tenha alma.

paulo
Vocês não têm sexo nem alma. Nunca se perguntaram se havia uma ligação?

ashalzas
Não. Não nos preocupamos com nossa pan-sexualidade. Somos insuperáveis. (SORRI) E você sabe o estado em que ficam os despreparados após uma noite com um íncubo ou um súcubo.

paulo
O pior é que eu sei, Ash. E não só eu e você. E quem não sabe vai saber pelos jornais amanhã.

ashalzas
Creio que enfim chegamos aonde você queria... Muito bem, Paulo, o que que aconteceu agora?

paulo
Uma menina dessas aí. Modelo. Só que bem mais famosa. Estava sumida há dias. Arrombaram o apartamento dela ainda há pouco.

ashalzas
E..?

paulo
E em vez dela encontraram uma massa de carne.

ashalzas
Bem, é o que vocês são...

paulo
Não metafórica, Ashalzas. Literal.

ashalzas
Literal. Certo. É um conceito difícil pra demônios. E o que eu tenho a ver com isso, essa massa de carne?

paulo
Bem, Ashalzas, meu caro, ou ela se enganou e botou ácido sulfúrico de efeito retardado na banheira quando foi tomar banho ou se envolveu com demônios.

ashalzas
Eu não procuro você cada vez que sei de crimes cometidos por humanos.

paulo
Ash, não me venha com essas tergiversações que vocês aprendem lá em baixo... desde que a brecha se abriu e vocês, demônios descontentes com o Inferno, começaram a viver aqui, você sabe que a convivência é difícil...

ashalzas
Paulo, meu querido... você me ajudou a fixar minha essência neste plano enquanto eu fugia pela brecha... mas eu já ajudei você a localizar o vampiro da Zona Oeste, o Difusor da Guerra, já até te ajudei naquela história com aquela tua amante...

paulo
(SORRI) Puxa, eu pensei que esse último tinha sido por amizade...

ashalzas
Por amizade, mesmo, Paulo. Porque para mim, minha dívida já está paga. E você sabe como é desagradável para um demônio ajudar a caçar um irmão, mesmo que seja de uma linhagem de sangue... não posso mais ajudá-lo.

paulo
Você sabe que sempre se levanta uma onda antidemoníaca em casos assim...

ashalzas
Eu saberei me virar...

paulo
E a Polícia Religiosa, Ash?

ashalzas
Ela sabe que eu sou de paz.

paulo
Talvez, Ash... mas, acho que não te contei... essa moça... há alguns anos atrás, foi recusada por várias agências. Em anos de carreira, tinha feito só umas revistas masculinas... ela sumiu durante algum tempo e voltou. Ninguém conseguia ver onde estava a diferença, mas quando ela voltou, voltou com uma beleza arrebatadora. Acharam que o tipo dela tinha entrado em moda, ou qualquer coisa parecida. O certo foi que ela arrebentou. Olhando agora, da perspectiva da massa de carne... de onde será que veio esse sucesso dela? Os Monges Policiais com certeza irão atrás de demônios ilegais de pactos de beleza... e o que você estava fazendo quando cheguei aqui?

ashalzas
Seu chantagista sujo... você adora distorcer os fatos para que eles o sirvam melhor, não, Paulo? (PAUSA. RI) Acho que é por isso que eu gosto de você. Está bem! (ABRE OS BRAÇOS, SATISFEITO)

sonoplastia e efeito de luz para um transporte mágico que ashalzas invocou. entra um monge policial tentando afastar uma repórter. paulo se assuste por um instante e põe a mão na cabeça, como se estivesse com tonteira.

bartolomeu
Quem foi que deixou a imprensa entrar?

repórter
Você acha que Marcélia estava envolvida em algum culto?

bartolomeu
Culto, culto quem, minha filha, você acha que ela gostava de ler alguma coisa? (VÊ PAULO E ASHALZAS) Reniache... como você entrou aqui?

paulo
Ah, esse cheiro de enxofre... eu fico sempre enjoado...(APONTA ASHALZAS) Foi ele, esse maldito transporte mágico...

bartolomeu
Ele é um maldito. Tudo que ele faz é maldito. E você está sempre com ele.

ashalzas
Somos apenas bons amigos, Bartolomeu...

bartolomeu
Inspetor Bartolomeu para você, demônio.

repórter
Vocês são amigos?

bartolomeu
Não tem ninguém pra tirar essa mulher daqui, não?

repórter
(A ASHALZAS) O que que um demônio veio fazer aqui?

paulo
Ele veio comigo.

1 comentário:

Cristiano disse...

Descobri seu blog ao acaso e gostei do que escreve.Você tem boas sacadas. Recomendei seu endereço na porcaria que mantenho na rede.