julho 22, 2007

Aconteceu Comigo

Estou caminhando na cidade, vejo uma sapataria em liquidação e um sapato do tipo que a minha irmã gosta, resolvo comprar pra dar de presente. Pago com cheque. O sujeito pede identidade. Eu mostro a minha, do Tribunal, com as armas da República e uma imensa faixa verde-amarela onde se lê em escandalosas maiúsculas, JUSTIÇA. Depois, carimba o verso do cheque e pede endereço, telefone, RG, CPF, endereço do trabalho e telefone do trabalho. Depois, ostensivamente, liga para um serviço de proteção ao crédito e consulta meu CPF. Finalmente libera a venda. Algo já irritado, resolvo exigir a notinha. O vendedor pergunta "pra quê". Pra não dizer que é porque resolvi implicar, respondo que é para o caso de uma eventual troca, afinal o sapato não é pra mim. O sujeito, abrindo os braços e bem mais caloroso, retruca sorrindo, "ora, não precisa, pode trazer na confiança"... pode confiar.

Sem comentários: