julho 19, 2007

A Máscara da Beleza

Esta eu vi num especial da BBC sobre beleza, em 2 partes, apresentado pelo John Cleese, que passou no Discovery, antes que o canal fosse tomado por programas sobre carros e crimes.

O especial apresentava várias teorias sobre por que achamos um rosto belo, uma delas inclusive de certa divulgação, de que é a simetria entre os lados que o torna atraente ao nosso olhar. Outra delas era a do sujeito que fez o desenho abaixo. Partindo do princípio de que as proporções do retângulo áureo são para nós institinvamente bonitas, ele as usou como base para os polígonos de um modelo da face humana, chegando à máscara aí em baixo. Quanto mais parecido você for com essa máscara, mais bonitinho(a) você é.

Então é isso: pegue uma foto sua de frente, ajeite-a para ficar do mesmo tamanho da ilustração abaixo e ponha uma sobre a outra. Quanto mais suas proporções baterem com ela, mais atraente você é. Aproveite e veja se sua cara está gorda, é curta ou comprida demais.



Eu recomendaria clicar na imagem, pra conseguir o tamanho ampliado. E, vem cá, esse troço aí não é os cornos do Tom Cruise?

3 comentários:

Markinhos Burn disse...

tava preucurando algumas coisas sobre beleza né
ae eu vim ake no seu blog.
Mew... ele é beem interessante viO
parabéns !
=)

Letticia Costa disse...

Nossa, de acordo com essa máscara, eu sou horrorosa entao :(

Anónimo disse...

ual, meu rosto encaixou quase igual só minha boca que é um pouco de nada melhor!! haha kk