outubro 26, 2008

As Armas Mais Idiotas da Ficção Científica

1 - O robô dos Incas Venusianos




O povo por volta dos 40 jamais esquecerá de National Kid. Ele foi pra quem cresceu no início dos anos 70 o que depois foram Jaspion, Power Rangers, Cavaleiros do Zodíaco, Dragonball, Naruto, e sei lá mais o que a garotada tá vendo hoje em dia de seriado de ação japonês. Como em todos eles, mesmo nos mais baratos, a composição pictográfica é muito mais cuidada que em seus congêneres ocidentais. National Kid tinha uma estética muito mais próxima da cinematográfica do que os enlatados coloridos dos anos 70... mas era muito, muito ruim.

Esses aí embaixo são os incas venusianos (?????). Pensando bem, é uma ótima idéia, combina tradicionais vilões de uma civilização esquisita com alienígenas e ainda joga na mistura um pouco de Erich von Daniken, em plena voga na época.



Mas na verdade eles estavam muito mais para os portugueses do espaço do que para pré-colombianos siderais. Um dos ajudantes-mirim do National Kid, por exemplo, quando prisioneiro guardado por um dos Incas, pede pra ver sua arma futurista e maneiríssima. O guarda, sorridente e orgulhoso a empresta e o garotinho, cujos olhos puxados deixam claro que não é lusitano, a aponta para o vivente e o obriga a libertá-lo...

Mas essa não é a pior. Esses invasores siderais têm várias vezes sua nave-mãe abordada pelo herói japa. A cada vez, eles disparam suas armas de raios contra o Kid, que imóvel, em meio a fumaça, numa cena ridícula, apenas gargalha. Isso várias vezes. Até que numa dessas, os incas capturam o National Kid e antes que ele comece a porrar todo mundo, sua rainha (que, surpreendentemente, não é loura) aparece e fala pra ele: "Veja, National Kid, com nossa tecnologia avançada, construímos esse robô...". E uma porta se abre mostrando um sósia do Kid. A rainha continua: "e ele é três vezes mais poderoso do que você!!!"

Nessa hora o que qualquer nerd fã de quadrinhos, seriados, filme de ação ou similar pensaria? Que obviamente ela poria o robô pra sair na porrada com o National Kid, é claro! Não! O que a anta faz? Pega a arma de raios incrementada do guarda mais próximo, aponta contra o robô e o destrói em chamas!!!!!!! E ainda vira pro herói japa e explica, "isso é apenas para mostrar o que podemos fazer com você!"

Pelos poderes de Greyskull, alguém levou grana na concorrência pra construir esse robô! Isso é a coisa mais idiota que eu já ouvi na vida! E o pior, o Kid realmente se entrega e é aprisionado e, se não me engano, é aí que o ajudante-mirim que pediu pra ver a arma maneira do guarda aparece pra libertá-lo. Assim,na ponta dessa lista, estão os Lusitanos Siderais, digo, os Incas Venusianos, os temíveis (ha, ha, ha) inimigos de NATIONAL KID!!!

Sem comentários: