fevereiro 03, 2011

Aplicativos Maneiros pra iPhone e iPod



Praquele pessoal que sempre disse que o vídeo jamais substituiria o filme (o que dizer então do vídeo digital) e que hoje tem em seu celular uma câmera de alta definição, saiu esse programinha, o Vintage 8mm, pra iPhone e iPod. E espero que chegue logo pro meu Android.

Um monte de programetos já dá esse ar retrô pra fotos de celuba. No meu Android eu uso o Retrocamera, que faz suas imagens simularem uma Polaroid, uma câmera de brinquedo, uma câmera alemã dos anos 40 e uma russa dos anos 60, além de uma caixa de papelão com um furo na frente. Mas vídeo exige maior poder de processamento, por isso que só estão aparecendo esses aplicativos agora.

Com o Vintage 8mm você pode adicionar riscos, arranhões, poeira, cores estouradas, cores esmaecidas com o tempo, decaindo pro magenta como o Eastmancolor adorava, com as altas-luzes piscando, mais erros de sincronia e pulos no portão do suposto projetor. É um barato pra gente que queira dar um ar antigo e retrô pras suas filmagens. Confira aí no vídeo abaixo.

Sem comentários: