maio 19, 2012

Meu Vídeo no Saite do Globo

Ok, quem não tem iPad já pode ver meu (e do Roger e do Dario) vídeo no saite de O GLOBO. Como de praxe, os curtas que fecham a revista pro tablete da Apple, a Globo a Mais, no dia seguinte se mudam pro portal dos meros mortais.

Não adianta clicar aqui, porque é só uma captura da tela. Vais ter que ir lá no saite do Globo pra ver o filmete. O linque está no último parágrafo da postagem.

O único senão é que, quando codificaram a fita pra subir pra nuvem, eles o fizeram no formato 16 x 9, desatentos à inexistência de câmeras de vídeo widescreen nos anos 80 (final, não início, não sou tão velho assim. Era 1987, pra ser exato). Portanto, cabeças e pés cortados (e alguns belos enquadramentos de sapatos avançando na direção da tela) não são culpa minha, ok? Prometo subir pro VocêTubo depois a nossa inestimável produção, com o aspecto correto. Esse vídeo nunca chegou a ser terminado, entre outros motivos porque a câmera pifou e teve que ir pra garantia. No entanto, guardei a fita e a digitalizei e, agora que fazer cinema ficou ao alcance de qualquer um com um PC e um celular, eu simplesmente pus o lépetope no colo e, enquanto assistia ao futebol, editei as cenas disponíveis de forma a ter uma historinha a mais parecida possível com a intenção original.

Pra ver o vídeo, basta clicar aqui. Não dá pra incorporar no blogue, portanto, assim que subir a coisa toda pro VocêTubo, posto aqui. Mais informações sobre a produção aqui.

Sem comentários: