agosto 30, 2008

Robinho

Já explica um velho ditado que, se uma mulher trai o namorado pra ficar contigo, ela vai trair você pra ficar com outro. O Real Madrid achou que era o grande amor da vida do Robinho e está descobrindo a verdade por trás dos adágios clássicos.

E isso depois daquele mico todo em 2005, quando voltou da Copa das Confederações dizendo que não jogaria mais pelo Santos e que eles tinham que liberá-lo pro Real e esquecer aquela história de multa rescisória de 30 milhões. E o detalhe particularmente mau-caráter foi que ele tinha renegociado o contrato algum tempo antes, passando a receber um salário consideravelmente maior, em troca justamente dessa vultosa multa rescisória. Ou seja, ele topou receber mais sabendo das consequências, mas que se danasse sua palavra. A única opção para os dirigentes era vendê-lo por quanto os espanhóis quisessem lhe pagar.

Os madrilenhos sabiam no que estavam se metendo quando contrataram um sujeito sem palavra. E ainda por cima tiveram que pagar os 30 milhões mesmo por um jogar que nunca se firmou como titular absoluto. Agora o Robinho tentou que tentou forçar uma barra pra ir pro Chelsea. Brigou com a torcida, o clube, os jogadores e ficou na Espanha mesmo. Enquanto isso, o tempo vai passando e sua carreira continua sendo uma estrada esburacada, cheia de solavancos e quebra-molas, em vez do passeio suave que prometia ser quando tudo começou...

Sem comentários: