agosto 15, 2009

Esquete para Dr. Porão e os N. Franks

O grupo de música e humor da minha irmã. Este seria um esquete para o show Dr. Porão Tevê a Cabo - DPTV.

locutor
O canal DPTV seriados apresenta o novo líder de audiência nos EUA! Hospital DPTV!

entra um médico acompanhando um paciente na maca. A mulher do paciente está preocupada enquanto o médico procura por algo com o estetoscópio.

mulher
Doutor... quais são as chances do meu marido?

o médico cobre o paciente com um lençol.

médico
Eu diria que são poucas...

mulher
Oh! Doutor, eu estou tão abalada... quer transar comigo?

médico
Só se for agora.

os dois saem. A maca é retirada.

locutor
Hospital DPTV... Onde se aposta uma corrida perdida contra a morte...

uma enfermeira entra carregando um acidentado deitado numa maca, correndo, apressada, assustada...

enfermeira
Doutor, doutor, temos um acidente de carro!

entra o médico. tanto o médico quanto a enfermeira estão usando máscaras cirúrgicas.

médico
Ei, mas isso não é um carro!

enfermeira
Claro que não, doutor, este é a vítima!

médico
Ainda bem, porque isto não é uma oficina... se fosse, estaríamos todos ricos, não é, ha, ha, ha?

o médico olha para a enfermeira, que não está achando a menor graça.

médico
(CONSTRANGIDO) Bem, vamos ver então sua vítima... (EXAMINA A VÍTIMA) Hmm... veja isso... dois profundos buracos no nariz... e, céus, veja que talho enorme e profundo aqui, debaixo do nariz!

enfermeira
Doutor... isto são as narinas do paciente... e esta é a boca.

médico
Você está tentando me ensinar medicina, enfermeira?

enfermeira
Não, senhor, mas...

médico
Então que história é essa de "boca"? Veja só que ferimento horroroso... os ossos debaixo dele estão todos quebrados...

enfermeira
Estes são os dentes, doutor...

médico
E veja como a área em redor do talho está vermelha e intumescida!

enfermeira
Doutor, estes são os lábios...

médico
Ha, ha, ha, enfermeira, todos nós sabemos que lábios... hmmmm... intumescidos... ficam bem mais embaixo...

enfermeira
(IRANDO-SE) Doutor, o senhor está falando da boca do paciente! Isto não é um ferimento! Isto tem na cara de todo mundo!

médico
Deixe de bobagens, enfermeira! Isto é sério, é um caso de vida e morte! Se esta "boca" tem na face de todo mundo, por que não tem na sua, por exemplo?

enfermeira
Porque estou usando uma máscara!

médico
Uma máscara? Por quê? Por que você usa uma máscara dentro do hospital, enfermeira? Por acaso está roubando drogas do estoque do hospital para viciados?

enfermeira
É lógico que não, doutor!

médico
Como "é lógico que não"? Por que alguém usaria uma máscara no local de trabalho? Já imaginou, você entra num banco e estão todos mascarados? (APROXIMA-SE E FALA BAIXINHO E COMPREENSIVO PARA A ENFERMEIRA) Algum residente jogou ácido no seu rosto e por isso você fica vagando pelos subterrâneos do hospital?

enfermeira
Não, doutor, não é nada disso! (OLHA O PACIENTE)

mÉDICO
Então por que você usa uma máscara? Pode me contar, se você tiver uma deformação tão horrível quanto essa... "boca"... que tem no paciente!

enfermeira
Boca não é uma deformação horrível! É o que a gente usa para falar! Como você acha que estamos nos comunicando?

médico
Ué, não é telepatia?

enfermeira
Não, não é telepatia! Estamos usando a boca!

médico
Você usa um ferimento para emitir pensamentos?

enfermeira
Eu não estou emitindo pensamentos! Eu estou falando! Falando!

a enfermeira tenta tirar a máscara, mas ela está muito bem presa.

enfermeira
Droga de máscara... não quer sair...

médico
Calma... não precisa tirá-la... eu entendo que você queria esconder esta terrível cicatriz da... "boca"...

a enfermeira agarra o médico pelo colarinho.

enfermeira
(GRITANDO) Minha boca não é uma cicatriz, idiota! Este paciente não tem um ferimento no rosto e você não está se comunicando comigo por telepatia!!!!!

médico
Como é que você faz para gritar tão alto comigo com o cérebro?

enfermeira
Eu não estou usando o cérebro para me comunicar com você, mesmo porque você não tem nenhum! Nenhum! Nenhum!

médico
Você viu minhas radiografias?

a maquininha que faz "ping" do paciente começa a tocar alto. A enfermeira olha e esquece a discussão.

enfermeira
Veja, doutor, estamos perdendo o paciente! A maquininha que faz "ping!" está fazendo "pong!"

médico
É verdade! (MEXE NA BOCA DO PACIENTE) É o talho, eu não disse, veja! Há um corpo estranho aqui... deve estar infeccionado e supurado... é uma espécie de apêndice...

enfermeira
É a língua, doutor!

médico
A língua? Céus! Ele está mostrando a língua para mim? (GRITA PARA FORA DE CENA) Companheiros! O paciente está mostrando a língua para mim!

entram os restantes integrantes do elenco e correm para o paciente, cobrindo-o da vista do público e de porrada. ouvem-se "ais" e "uis" enquanto ele é barbaramente espancado. A enfermeira anda até um canto. O médico se aproxima.

médico
Algum problema?

enfermeira
Era verdade, doutor...

médico
O quê?

enfermeira
Eu realmente uso uma máscara porque um residente ciumento jogou ácido em meu rosto... eu ia ser a maior médica do mundo, agora fico aqui, rondando o subterrâneo do hospital, disfarçada de enfermeira...

médico
Mas por quê?

enfermeira
Porque eu o amo!

médico
Oh!

enfermeira
Isso tudo me deixou muito abalada, doutor... vamos transar?

médico
Tudo bem...

os dois saem de cena. uma máscara voa para o palco do lado de onde eles vieram!

médico
Oh! Então isto que é uma boca!

locutor
Hospital DPTV... onde é necessário uma decisão a cada momento...
uma paciente sentado na maca é empurrada para o palco. entra um médico.

paciente
Olá, doutor...

médico
Olá...

paciente
Por que essa cara, doutor, o que houve?

médico
Eu tenho algo muito sério para lhe dizer, sra. Atkins...

paciente
O que foi, doutor?

médico
É aquela mancha que vimos na sua radiografia...

paciente
O que tem ela, doutor?

médico
Era o que temíamos.

paciente
Não!

médico
Sim. Seu clitóris só tem seis semanas de vida.

paciente
Mas, doutor... Disseram-me que havia tratamentos. Laser, quimioterapia...

médico
A medicina tem seus limites, sra. Atkins...

paciente
E não tem como se fazer uma... prótese?

médico
Bem, temos algumas experiências nos Estados Unidos em que se implantaram pênis ridiculamente pequenos, mas ainda está em fase experimental e há poucos doadores...

paciente
O que foi feito do que era da Roberta Close?

médico
Ah, naquela época a doação de órgãos ainda não era compulsória...

paciente
Oh, doutor... Isso me abalou demais... quer transar comigo enquanto ele ainda está vivo?

médico
Como a senhora quiser, sra. Atkins...

os dois saem de cena e roupas voam para o palco.

locutor
Hospital DPTV... Onde o drama da vida e da morte se repete a cada minuto...

a sonoplastia dá o som de bip... BIP... aquela maquininha que faz ping. Outra maca entra, com o paciente coberto. O bip bip continua, mas vai ficando cada vez mais fraco. Até que ele termina e fica só aquele PIIIIIIIIIIII de coração parado. o Médico entra, se vestindo, preocupado. Tira o pulso do paciente. Bate no peito dele. Tenta ressuscitá-lo. Finalmente desiste e grita, para fora do palco.

médico
Avisa o Coiote! O Bip Bip morreu!

entra a enfermeira.

enfermeira
Oh, doutor, isto me abala muito. Quer transar comigo?

médico
Claro, sim, por que não?

os dois saem de cena. roupas voam para o palco.

locutor
Hospital DPTV! Estréia amanhã!

Sem comentários: