janeiro 12, 2011

XKCD

Da excelente tirinha online xkcd.com - uma história de sarcasmo, romance, matemática e filosofia, por Randall Munroe, talvez o primeiro webcartunista a viver exclusivamente de seus trabalhos pra internet.

Clique na imagem para ampliar


Abaixo, a tradução dos balões quadrinho por quadrinho para quem não lê em inglês ou tem preguiça de pensar:
1. Esse sinal não abre nunca.

Gostaria de pegar o idiota que programou esse cruzamento.

2. Oi.

Quem diabos é você?

Eu programei este cruzamento.

3. Você está certo - eu deveria ter feito o sinal vermelho mais curto! Danem-se as horas de simulação e testes que fiz! Dane-se a maneira como este cruzamento interage com as vizinhanças de uma maneira complexa e que me tomou uma semana planejar as sequências temporais para evitar enormes engarrafamentos!

4. Obviamente sou um engenheiro de merda e você tem uma solução melhor.

Vamos lá, mostre-me suas sequências temporais.

5. Saia já do meu capô antes que eu comece a dirigir e você voe no trânsito.

6. Você não pode. O sinal está vermelho.

Quando vai abrir?

Terça-feira.

Sem comentários: