junho 18, 2006

Brasil x Austrália

Já começou gente dizendo que nunca viu o Ronaldinho jogando realmente bem pela seleção (imagino que seja gente que ainda não tinha nascido na Copa de 2002).

Times do Parreira são sempre assim. Percam a esperança, gente: na Copa das Confederações foi a mesma coisa. O Brasil está montado para jogar partidas eliminatórias contra times de expressão. Assim como a Itália, que sempre se enrola quando joga contra retrancas, como os EUA.

Esse tipo de equipe prefere marcação forte e a habilidade dos jogadores deve ser usada de preferência em contra-ataques velozes. O Parreira está prejudicado pela má forma física dos dois atacantes (Adriano está tão mal quanto Ronaldo, com a desvantagem de que não tem técnica - todo seu jogo é baseado no uso de seu corpo grande, forte e rápido; sequer tem uso para perna direita).

Vem outro jogo ruim contra o Japão. Eu apostei no bolão Brasil 2 x 1 Croácia e Brasil 1 x 0 Austrália. Nunca acreditei nessas coisas de 4 x 0, 3 x 0, 3 x 1. Preparem-se porque vai ser como em 2002. Nas oitavas, contra Gana, o jogo ainda deve ser complicado porque o Brasil vai precisar tomar o controle do jogo, mas, se tudo der certo, a partir da quartas, a equipe vai crescer.

E preparem-se: em vez de Robinho, vocês podem acabar vendo é Juninho no lugar de Adriano.

Sem comentários: