maio 19, 2008

O Diabo é o Pai do Rock parte II

Leia a parte I antes. E não se esqueça que este é um esquete de 1993, cheio de referências de época que precisam de uma atualizada...

os dois saem. o palco é arrumado para ser um bar. uma porteira toma conta da entrada. lebre e carvalho aparecem e a porteira os barra.

porteira
Qual é a senha?

pedro lebre
Olhe bem nos meus olhos... você está sob meu poder... você é uma galinha... você é uma galinha? Compreende?

porteira
Sim, mestre.

pedro lebre
Então me diga... quem você é?

porteira
Meu nome é Ailime... eu sou modelo e atriz.

policial
Meu Deus! Funcionou!

pedro lebre
Vamos entrar.

Os dois entram. encontram uma mulher magra sentada na mesa. lebre dirige-se a ela.

pedro lebre
Queríamos falar com o Homem Gordo.

mulher magra
Sou eu.

policial
Mas você é mulher e magra!

mulher magra
Estou disfarçado. Temos que ser discretos. Metade deste bar tem um terceiro olho. (PAUSA. VÊ OS OLHARES DE DESAPROVAÇÃO DE LEBRE E CARVALHO) Na testa. Místico, entende? Visão da alma, saca? Tudo bem. Lembrem-se de falar em código. Querem alguma coisa?

pedro lebre
Antenor Mayrink Veiga.

mulher magra
Ah, já comeram muito e querem descansar um pouco. Tudo bem. (ESTALA OS DEDOS. UMA REFEIÇÃO VEM VOANDO NA DIREÇÃO DELE) O que vocês querem saber?

pedro lebre
O que você sabe sobre o roubo da estatueta Swaphoili e do fetiche Arumbaia?

mulher magra
Trouxe os objetos de poder para mim?

policial
Objetos de poder?

Mulher magra
Sim... artefatos raros e antigos... de quando a humanidade era jovem e inocente.

pedro lebre
Aqui estão eles... (VAI ENTREGANDO À MULHER MAGRA) Uma faixa do Fluminense campeão... um disco de ouro do RPM... um ingresso para a Mamão com Açúcar... e aqui... o objeto mais difícil da minha coleção... um neurônio de Júnior Baiano!

policial
(CURIOSO) Artefatos bem antigos.... (À MULHER MAGRA)

pedro lebre
Diga-nos o que queremos saber.

mulher magra
Dizem por aí que no Cemitério das Almas Perdidas, um homem está reunindo poder...

policial
(AFLITO) Quem?

Enquanto eles conversam, a faca da refeição da mulher magra começa a levitar. Pedro lebre se levanta repentinamente, gritando:

pedro lebre
Cuidado, uma faca!

A mulher magra se desvia da faca. O policial se abaixa. pedro lebre começa a fazer gestos hipnóticos para a faca.

pedro lebre
Eu cuido disso! Você é um cavalo! Você é um cavalo!

faca
Eu sou o Edmundo... eu sou o Edmundo!

policial
Meu Deus! Funcionou!

mulher magra
(LEVANTANDO-SE) Vamos! Por aqui!

os dois seguem a mulher magra, mas são atacados por outros objetos levitantes.

pedro lebre
Cuidado! Um copo!

Eles se desviam do copo.

pedro lebre
Cuidado! Uma Crush de casco escuro!

Eles se desviam da crush de casco escuro.

pedro lebre
Cuidado! Um exemplar autografado deEu Nua - a autobiografia de Odete Lara!

Eles se desviam do LIVRO autografado de ODETE LARA, mas, quando estão prestes a alcançar a saída, pedro lebre grita apavorado:

PEDRO LEBRE
Batatas Fritas!

Batatas fritas são ridiculamente atiradas sobre a mulher magra, que urra de dor quando elas a atingem e cai ao chão, gritando, enquanto luta desesperadamente com elas. carvalho tenta ajudar, mas lebre o puxa.

pedro lebre
Não há nada a fazer por ele...

policial
Você quer dizer...

pedro lebre
Sim... ele está frito. Vamos embora... temos um encontro marcado com o Destino no Cemitério das Almas Perdidas... e que o eterno Vishanti nos proteja!

Sem comentários: