setembro 09, 2008

Brett Favre nos Jets

E enfrentando logo Chad Pennington, o cara que ele substituiu e que atualmente joga nos Dolphins.

O primeiro jogo que vi com o gamepass que comprei pra temporada.

Chad Pennington é o quarterback com o maior percentual de passes certos DA HISTÓRIA da NFL. É técnico e inteligente, mas a torcida sempre reclamou que ele tem um braço fraco, incapaz de mandar uma bomba lá embaixo, e que lhe falta sangue.

Na segunda série de sua estréia, Brett Favre fez um TD num lançamento longo que rendeu 56 jardas. Logo em seguida, frente a uma quarta-e-13, rifou desequiibrado e quase sacado uma bola que rendeu um TD a 22 jardas de distância.

Foi por isso que o elegante Pennington perdeu lugar pro maluco do Green Bay.

Detalhe: muita gente criticou o segundo TD do Favre, rifando uma bola que tinha toda a probabilidade de ser interceptada. Ora, ele só etava fazendo o lançamento porque estavam sem o kicker/punter, momentaneamente fora de combate por uma contusão. Já que o time ia perder a bola mesmo de qualquer jeito, por que não tentar uma maluquice pra ver se dá certo? Chad Pennington jamais cometeria tal insensatez.

Mas a notícia da semana foi mesmo a contusão de Tom Brady, o melhor jogador da liga do ano passado e indubitavelmente um dos dois melhores deste século (ao lado de Peyton Manning ou, na minha opinião, um pouquinho atrás). Rompeu os ligamentos do joelho e a dúvida é se acabou a temporada ou a carreira dele com a porrada que levou. Um leitor do saite da ESPN diz que parece que encontraram este bilhete no meio das coisas dele:

MEMO

De: Satanás
Para: T. Brady
Assunto: Re: Pacto

A minha parte já foi cumprida, falta a sua. Se possível, alertar Bill Belichick que passarei para coletar a alma dele logo depos que pegar a de Archie Manning.



P. S.: Manning foi o maior motivo preu começar a acompanhar a NFL. Com essa contusão de Brady, a decadência dos Colts e o fim de carreira de Favre, está começando a parecer a NBA quando os Bulls do Jordan, Pippen, Longley, Kukoc e Rodman desbandaram, Magic Johnson e Larry Bird tinham parado pouco antes, Barkley e Malone entravam em seus anos de decadência e eu quase nunca mais acompanhei o basquete americano...

Sem comentários: