setembro 08, 2008

A Vingança dos Sith

Há dois meses Daniel Dantas foi preso e o Jorge chegou a anunciar que o Darth Vader brasileiro finalmente tinha ido pra cadeia. De lá pra cá o delegado e o assistente que cuidaram do inquérito foram afastados, os jornais vêm publicando denúncia atrás de denúncia contra eles e o juiz De Sanctis, que ordenou a prisão, o diretor da Abin, que deu suporte à operação, foi afastado, e uma CPI está se armando em cima de um suposto grampo contra Gilmar Mendes, que soltou o indigitado. Dentre os requerimentos iniciais, a quebra de sigilo das operações Satiagraha e Chacal, que deram início aos processos contra Dantas.

O Terra Magazine publicou uma matéria um ou dois dias depois que Dantas foi preso dizendo que o banqueiro teria, na confissão, dito que iria entregar tudo. O Luís Nassif, por exemplo, foi um dos que se animou com o bom rumo que a coisa iria tomando, o que só prova que ele nunca viu muito filme de gangster e não sabe que quando o bandidão quer ser libertado logo de uma vez, avisa que vai confessar tudo.

No dia seguinte ele ganhou o segundo habeas-corpus e todos os seus acusadores estão tendo todo o seu passado levantado pela empresa. E há dias e dias Dantas saiu do noticiário.

Se este blogue sair do ar nos próximos dias, vocês já sabem o porquê.

Sem comentários: