setembro 02, 2008

Vocês têm certeza de que querem deixar cuidando disso nerds sem amigos, sem mulheres e que acabaram de saber que Lost está na última temporada?

... já que falei de colisão de hádrons na postagem abaixo, vale lembrar que a União Européia vai inaugurar esta semana o maior Acelerador de Partículas jamais construído, o LARGE HADRON COLLIDER. Segundo a Organização Européia para Pesquisa Nuclear, ativar o acelerador não será "uma ameaça para a Terra ou o Universo". O Universo ameaçado por uma organização européia? Tomem isso, marcianos de merda!

Agora falando sério, a revista Science Daily publicou recentemente um artigo declarando que se o Large Hadron Collider produzir um microburaco negro, provavelmente não causará nenhum problema. Provavelmente? Por algum motivo, eu não fiquei nem um pouco tranquilo com essa declaração.

Neste linque você pode ver a ativação do acelerador de partículas. Cuidado: se aparecerem faíscas e tudo que a câmera mostrar parecer estar afunilando e sumindo rumo a um ponto no centro da tela, pode não ser uma animação em flash maneira. É melhor dar uma conferida mesmo, afinal de contas, se os seus átomos começarem a decair em quarks e hadrons você pode pelo menos querer saber o porquê.

(tudo bem, chupei esta postagem do genial comentarista de futebol americano, Gregg Easterbrook. Se eu tivesse uma coluna esportiva gostaria que fosse parecida com a dele: epistemologia do esporte, política, mulher gostosa, ficção científica e filosofia).

Sem comentários: