setembro 04, 2008

Recomeça a NFL

Daqui a pouco vou encontrar a Suzy pra gente ver como ficaram os Gigantes depois do título, com a saída dos seus dois pressionadores superestrelas da linha defensiva (Michael Strahan se aposentou e Osi Umenyora se machucou na pré-temporada) e quais os efeitos da brilhante jogada-que-decidiu-o-Superbowl na carreira de Eli Manning, The Youngest Brother of Eli Manning (os dois campeões e escolhidos o melhor jogador da final em dois anos seguidos). Infelizmente o Trazoshort não se manifestou e minha irmã está trabalhando, sendo eles o resto do pessoal que conheço que segue futebol americano.

Como não consigo acompanhar times que não joguem no Sunday ou Monday Night Football, não entendo o que todo mundo vê nos Vikings de Minnesota. Nem os Jaguares me parecem tão favoritos tampouco. Os Potros de Indianápolis (Indianapolis Colts) continuam tendo o melhor jogador do mundo, um grande técnico e um time inteligente, mas estão cheios de confusões e o técnico está treinando em meio expediente. E os Jatos, os New York Jets? Como vão ser com o Brett Favre, que vai colecionando mais despedidas que Frank Sinatra, Dorival Caymmi, Sílvio Caldas JUNTOS?

Com todos esses dados (completo desconhecimento do que se passa nos campos de treinamento ou quem sejam 99% dos jogadores das equipes) à minha disposição, posso dizer que sou completamente neutro, então vão aí embaixo meus chutes pra temporada que começa:

1 - Os Gigantes não vão jogar tão mal quanto todo mundo pensa; Eli Manning pode ter tido uma epifania na pós-temporada passada após lançar tão brilhantemente nos jogos finais e dar vazão a todo o talento que ficava à sombra do irmãozão Peyton;
2 - Os Patriotas vão ficar bem aquém do ano passado;
3 - Favre vai ser melhor do que se pensava nos Jatos;
4 - Os Vikings vão ficar aquém do que se pensa, assim como os Jaguares;
5 - Os Potros mal e mal vão chegar na pós-temporada; se o fizerem relativamente inteiros, cuidado! - o negócio deles é ser o azarão;
6 - Os Denver Broncos vão botar pra quebrar.

É isso aí. Tenho que adiantar o trabalho porque daqui a pouco tenho que ir.
Vai, Eli!

Sem comentários: