junho 06, 2010

Ciúme

Guilherme de Almeida

A minha melhor lembrança é esse instante no qual
Pela primeira vez me entrou pela retina
Tua silhueta provocante e fina
Como um punhal

Depois passaste a ser unicamente aquela
Que a gente se habitua a achar apenas bela
E que é quase banal

Agora que te tenho em minhas mãos e sei
Que teus nervos se enfeixam todos em meus dedos
E os teus sentidos são cinco brinquedos
Com que brinquei

Agora que não mais me és inédita, agora
Que compreendo que tal como te vira outrora
Nunca mais te verei

Agora que de ti, por muito que me dês,
Já não me podes dar a impressão que me deste
A primeira impressão que me fizeste

Louco talvez
Tenho ciúme de quem não te conhece ainda
E cedo ou tarde te verá, pálida e linda,
pela primeira vez!

Poema enviado pelo leitor (este blogue tem leitores! Tem leitores!) num comentário na postagem CIÚME
. Muito bom!

Sem comentários: