março 22, 2008

Jam Session

Quando os carros começaram a comer as pessoas, a vida sexual de muitos adolescentes começou a ter bastante problemas. Ainda mais que os motéis aumentaram os preços tremendamente, os bons tempos haviam voltado. Começaram alguns a dizer que a culpa era do Itamar Franco.

- Desde aquela história do Fusca...

O Fusca, entretanto, não estava envolvido nos casos de mastigação de usuários. Diziam seus admiradores que era por causa do forte laço emocional e a mística que o envolviam, diziam seus detratores que era a falta de potência do motor refrigerado a ar e o desenho obsoleto que não favoreciam a antropofagia. Não se sabe o motivo da inércia do carrinho, mas de qualquer forma o valor de revenda do Fusca aumentou incrivelmente e Itamar Franco foi à tevê.

- Viu? Eu não disse?

Os engenheiros enlouqueciam. Talvez tivessem posto tantos chips nos carros que criaram sem saber a inteligência artificial. Talvez a excessiva simbolização em cima daquelas potentes e viris máquinas houvesse transferido a eles uma certa alma, um certo karma. Inclusive, rapidamente a turma do Casseta & Planeta lembrou que é o karma sim, gente, lembrem-se, O KARMA GUIA!, mas essa piada submergiu rapidamente depois que o Bussunda foi fagocitado por um Land Rover Defender chassi longo.

Alguns ainda duvidavam que seu automóvel, a quem dedicaram tanto carinho e afeto, sem falar na grana, pudesse traí-los e os usava, mas no geral as ruas ficaram vazias e os pedestres ganharam novamente as calçadas. Os biscateiros que só arrumavam um trabalho de vez em quando imediatamente avisaram os patrões que não iriam trabalhar. Os lutadores de jiu-jitsu dirigiam para provar que eram machos e atropelavam uns pit-bulls pra comprovar. Mas, no geral, era a aurora de um novo tempo. Sem barulho, sem poluição, sem consórcios.

Sem comentários: