novembro 02, 2008

As Armas mais Idiotas da Ficção Científica

1 - O robô dos incas venusianos;



2 - Tudo referente aos alienígenas de "Sinais", de M. Night Shyamalan



Está bem, então você é um xenóbio que desenvolveu o vôo interestelar e sai por aí pelado pelo espaço pra conquistar outros planetas e sua grande arma é soltar gás no nariz das pessoas?????

Tudo em relação a esses alienígenas é idiota: água dissolve os caras e eles vêm invadir justamente o nosso planeta??? Tem nove planetas (e uma porrada de luas) no sistema solar e eles se dirigem justamente pro único que tem água líquida na superfície? E não um pouquinho de água, mas MUITA água. Esses caras e os incas venusianos deviam se unir e tentar conquistar Portugal (dá até pra imaginar a reunião que traçou como objetivo o desembarque neste corpo celeste geóide que habitamos, "decidido, vamos embarcar amanhã". "Desculpe, chefe, mas o senhor não percebeu que pelo brilho tão grande para um planetinha tão pequeno, deve ter bastante gelo ou até mesmo água lá?" "Deixe de ser tolo, se fosse assim por que seu nome seria "Terra" e não "Água"?, e ainda encararia o inferior com um olhar de piedade compreensiva).


Pense bem, você é de uma raça que atravessa o Universo em discos voadores e já enfrentou corpo-a-corpo, apesar de sua tecnologia, muitas e muitas espécies sapientes. Será que nunca lhe passou pela cabeça proteger o corpo com uma armadura, tipo como os seres humanos fazem praticamente desde que passaram a andar sobre duas pernas? Será que nenhuma outra raça que eles enfrentaram usavam proteção pessoal pra eles observarem e imitarem? Vai ver essa é a primeira invasão deles e por isso eles são tão manés. Foram um povo pacífico por eons, aí ganhou a eleição o W. Bush deles lá que disse que a Terra era culpada por uma explosão terrorista e eles partiram pra cima. "Nossos generais estão preparados para tudo", disse o líder supremo.

E será que observando a Terra eles não viram que água tem na superfície, caindo do céu, até no cuspe? Que invasores são esses? Se você fosse um conquistador espacial, entre oito planetas sem ácido sulfúrico e um que tivesse ácido sulfúrico no ar, cobrindo três quartos da superfície e até caísse do céu em tempestades, qual você escolheria pra você?

Muito, muito perto da primeira posição dos incas venusianos, vêm os conquistadores de "Sinais" como portadores das armas mais idiotas (um dedinho que solta gás venenoso; enche um gordo de feijoada e vê quem é mais letal) da ficção científica.

Sem comentários: